Pages

Labels

Perguntas do dia-a-dia, algumas curiosas e engraçadas

+A +/- -A
1 - Porque o copo de água gelada ou com gelo, cria gotas no lado de fora?
R= Porque a umidade contida no ar se condensa na superfície fria.

2- Porque laranja chama laranja e limão não chama verde?
R= Laranja chama laranja, porque um laranja só é muito pouco pra encobrir as falcatruas daquela corja lá de brasília.
E o limão não chama verde, porque quem chama verde são os laranjas.
Os laranjas do Renan Canalheiros, que já chamaram um monte de verdinhas pra ele depositar nas ilhas Caiman. fonte: yahoo respostas - boa né?

3 - Quem trabalha no mar se chama marujo. Então quem trabalha no ar deveria ser Araújo? 
R=  Seguindo a linha de pensamento está correto, mas acho que tem que tirar o acento, então seria: ARAUJO. Ou está errado?

4 - Porque "separado" se escreve tudo junto e "tudo junto" se escreve separado?
R= Por que quando se separa cada coisa fica uma coisa só e pra ser junto precisa de duas coisas só pra haver união.

5 - Para que serve o bolso em um pijama?
R= Depende da sua idade: entre 5 e 10 anos - guardar os doces, balas, bombons, o soldadinho de chumbo preferido; entre 10 e 15 anos - além dos itens anteriores, guardar os lenços de assoar para de manhã jogá-los fora; entre 15 e 20 anos ''faze da troca de identidade'', itens anteriores, celular, preservativos (alguns só por guardar mesmo), documento de identidade (serve pra não se esquecer de quem é); entre 20 e 50 anos ''faze dos filhos'', itens anteriores, as contas de casa, cartão de crédito (pra ninguém pegar de noite), as chaves da casa (pra ninguém fujir de noite), controle da TV pra ninguém dormir tarde e tudo que possa ser usado contra você; 50 anos em diante, os itens da idade entre 5 e 10 anos e mais tudo que possa cair no chão e perder, como: a chapa, a frauda, o aparelho de ouvido, os óculos fundo de garrafa (pra ninguém pensar que você é sonâmbulo por andar a noite feito zumbi procurando as paredes), o despertador, os remédios e tudo que você possa imaginar.

*Essas perguntas foram achadas na internet e para responde-las usamos de fontes de pesquisa e nossa capacidade intelectual, a qual medimos AQUI (clique para medir a sua) e ficamos com a pontuação de menos de 100 - Bom... enquanto há vida há esperança, não é?. É, né.

Achei um documento interessante na Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação -  - "reflexão sobre currículo e sua relação com os conhecimentos do cotidiano" - "Naquele papo de pai coruja com filho descobridor de coisas, Pedro, seu filho, o ataca com a inesperada pergunta: – Pai, como nascem os buracos negros?"
ENTRE PERGUNTAS E RESPOSTAS, CONVERSANDO COM MEU FILHO
SOBRE CURRÍCULO
SGARBI,  Paulo – UERJ
GT: Currículo /n.12
Agência Financiadora: CAPES  -  Ver documento Interessante 'clique'.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...