Pages

Labels

Baixar, assistir documentário, Animais Seres Sencientes - WSPA

+A +/- -A


A WSPA - Sociedade Mundial de Proteção Animal apresenta este documentário que discute a senciência animal, ou seja, a capacidade de sentir dos animais. A senciência já foi comprovada cientificamente inúmeras vezes nos vertebrados e em alguns moluscos. A ciência provou que estes animais têm sentimentos antes considerados exclusivos dos seres humanos, como alegria, sofrimento, prazer, dor, entre outros. A partir deste conhecimento, é inevitável o questionamento de como os animais são tratados, passando a ser uma obrigação moral dos seres humanos garantir o bem-estar dos animais que nos rodeiam.
Em 1993, a preocupação com as condições em que os animais são criados na produção industrial originou um conjunto de preceitos destinados a avaliar o seu bem-estar, denominados AS CINCO LIBERDADES.
A partir da observação destes fundamentos, pode-se avaliar em que situação os animais se encontram, mostrando como melhorá-la.
As Cinco Liberdades são:
• Livre de fome e de sede
• Livre de desconforto
• Livre de dor, lesões e doenças
• Livre de medo e estresse
• Livre para expressar o seu comportamento natural.
Este vídeo aborda a senciência dos animais de companhia, animais silvestres e os animais utilizados para produção, trabalho e entretenimento.
Assista ao documentário Animais - Seres Sencientes, e conheça muito mais sobre os animais!
A WSPA - Sociedade Mundial de Proteção Animal (WWW.WSPABRASIL.ORG) é uma organização internacional com presença em mais de 50 países, sede em Londres e escritórios em 15 países. Há mais de 30 anos a WSPA trabalha para promover o bem-estar animal globalmente. fonte: youtube

BAIXAR O DOCUMENTÁRIO PELO TORRENT - ARQUIVO TORRENT CLIQUE AQUI

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...